Um boi diferente vem chamando a atenção e despertando a curiosidade de moradores de Poço Fundo, no Sul de Minas. O animal nasceu com três chifres e se destaca entre os demais do sítio onde vive.

O boi pertence a um sitiante da cidade que comprou o bicho por R$ 1,4 mil. E foi a anomalia do boi que fez com que ele concretizasse o negócio. “Eu nunca vi igual. Vejo gado todos os dias na televisão, no leilão, no frigorífico, todo dia e nunca vi desse jeito, aí quis comprar”, diz o dono Sebastião Valdivino Gonçalves.



O animal diferente não escapa das piadinhas dos curiosos. “No boi ainda vai, na cabeça do homem é ruim héin”, diz seu Oliveiros Gonçalves, que só de roça já tem 85 anos e nunca viu algo assim.

3 chifres

Segundo o zootecnista e mestre em melhoramento genético Renato Ferreira, o caso pode ser considerado raro e dificil de se repetir. “Pode ter acontecido uma multiplicação celular no embrião, que deu origem a um chifre a mais. Poderia ser uma mutação genética, mas eu não acredito que seja o caso”, diz o especialista.

Segundo o dono do sítio, o boi “diferente” não está à venda, mas tem seu preço caso apareça interessados em levar a atração para outro lugar.

Veja também:  Novo Campo apresenta panorama da pecuária a produtores de Mato Grosso

Comente esta matéria

%d blogueiros gostam disto: