O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, no fim da tarde desta segunda-feira (19), seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras sem muitas mudanças para as condições das lavouras norte-americanas da safra 2017/18

Na soja, o índice de plantações de soja em boas ou excelentes condições passou, em uma semana, de 66% para 67%, enquanto o mercado esperava 68%. O número segue abaixo do ano passado, nessa mesma época, quando eram 73%. Há ainda 26% das lavouras em situação regular e 7% em condições ruins ou muito ruins.

O plantio já está concluído em 96%, contra 93% da média e 95% do ano passado. Do total, 89% das lavouras já emergiram até o último domingo (18), contra 84% da média e 88% de 2016.

Sobre o milho, o USDA informou que são 67% das lavouras em boas condições, mesmo número da semana anterior. O mercado, porém, esperava uma melhora de 1 a 2 pontos percentuais. No ano passado, nesse período, o total era de 75%.

Entre as plantações do cereal, 98% já emergiram, contra 94% da semana anterior, 99% de 2016 e 98% da média dos últimos cinco anos.

Sobre o trigo de primavera, que tem estado no foco dos produtores e traders neste momento, o USDA trouxe o índice em 41%, contra os 45% da semana anterior. Já baixo, o índice caiu ainda mais frente  a uma melhora que vinha sendo esperada pelo mercado de algo entre 4 e 5 pontos percentuais.

Veja também:  O mercado de ovos teve queda nos preços na última semana de abril

Fonte: Notícias Agrícolas

Comente esta matéria

%d blogueiros gostam disto: