Evento reúne 22 profissionais de comunicação dos principais veículos especializados em agronegócios, de 14 estados brasileiros. Iniciativa propõe uma imersão total durante uma semana de atividades para conhecer exemplos positivos do setor.
Conhecimento além da redação
O agronegócio exige conhecimento. Os jornalistas e influenciadores digitais precisam ter contato direto com quem faz e, literalmente, ir a campo para entender a razão do sucesso dessa atividade essencial para o país. Com isso, levam conteúdo de qualidade aos seus diversos públicos, mostrando a realidade da produção alimentos, bioenergia e fibras, responsável por 25% do Produto Interno Bruto brasileiro.
Este é o conceito do Road-Show para Comunicadores do Agro, iniciativa da Texto Comunicação em parceria com empresas, entidades e eventos do agronegócio, que chega à 21ª edição em 2025. Entre 10 e 14 de março, 22 jornalistas de 15 estados, percorrerão mais de 1.500 km pelo Estado de São Paulo para mostrar exemplos positivos de tecnologia, inovação e produção.

Estão programadas visitas à ORÍGEO, Vetnil Equinos, MCassab Nutrição e Saúde Animal, Sindag/Tangará AeroAgrícola, BRQ Brasilquímica, Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos – campus de Pirassununga e Biotrop, além do lançamento do evento hsm+Agro, com exclusividade para os participantes do Road-Show 2025.
Comunicadores do agro
Participam do Road-Show 2025 comunicadores de todas as regiões do país. Estão representados os seguintes estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Pernambuco, Ceará, Pará, Maranhão, Tocantins, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.
Em sua vitoriosa trajetória, o Road-Show já recebeu mais de 300 profissionais, de 18 estados presentes. Participam da iniciativa veículos de comunicação líderes nacionais e regionais, além dos setoriais. Mas também veículos de pequena e média audiência, que dialogam com públicos específicos. Da mesma forma, a presença dos jornalistas e influenciadores é eclética. O Road-Show é o palco ideal para profissionais experientes aprofundarem seus conhecimentos, mas também para iniciativas, que desejam ter uma visão mais ampla do agronegócio.






