54° Expoagro sediará prova de hipismo, confira!

54° Expoagro sediará prova de hipismo, confira!

54° Expoagro ocorrerá de 04 a 09 de julho, em Cuiabá/MT. A competição faz parte da programação da maior feira agropecuária do estado desde o ano de 2013

Cavaleiros e amazonas de diferentes regiões são aguardados na 54ª Expoagro, que será realizada no Parque de Exposições de Cuiabá. A programação da maior feira agropecuária do Centro-Oeste contará, no dia 09 de julho, com a prova de hipismo, sendo uma das provas mais aguardadas do evento.

O hipismo integra a programação da Expoagro desde o ano de 2013. E segundo o presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, a competição durante o evento é uma forma a mais de incentivo ao esporte.

A prova ocorrerá no dia 09 de julho, às 8h, no Parque de Exposições de Cuiabá. As inscrições devem ser enviadas pelas escolas de equitação e as categorias que podem participar são Cavaleiro do Futuro, Escola 0,40cm, Escola 0,60cm, Escola 0,80cm, Escola 0,90cm, GP 105 e Prova Carro Cavalo.

“É o único esporte em que homens e mulheres competem por igual”, frisa Caio Paes de Barros, da Hípica Sociedade Cuiabana, responsável pela organização da disputa na 54ª Expoagro.

Ainda conforme a organização, a prova de hipismo contará com a participação da Polícia Militar através do Regimento de Policiamento Montado da PM (RPMON) Cuiabá e de Nova mutum. Dos haras Ted Horse, de Sinop, Twin Brothers de Cuiabá e Bankiva, de Várzea Grande.

A prova de hipismo é uma competição onde cavaleiros e amazonas apresentam seu percurso de salto dentro de uma pista fechada, no qual é preciso terminar sem pontos perdidos, explica Caio. Haverá premiação para os melhores de 2022 com troféus e medalhas.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Programação

A 54ª Expoagro contará ainda com o Fórum das Cadeias Produtivas, de 4 a 6 de julho, com palestras e conteúdos técnicos. Além disso, o evento terá ainda prova de laço, uma cavalgada, cursos e oficinas gratuitas de capacitação, ministrados pelo Senar-MT. E atrações como rodeio, shows nacionais e um parque de diversão para as crianças.

A abertura do rodeio será dia 7 de julho e, em seguida, ocorrerá o show do cantor Zé Felipe. No dia 8 de julho, os shows são com Grupo Sorriso Maroto e Dilsinho e, no dia 9 de julho, o encerramento é com a dupla Henrique e Juliano.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Sair da versão mobile