Além das atrações nacionais e regionais, haverá um dia exclusivo reservado ao louvor, confira maiores informações abaixo:
A partir das 19h, apresentam-se no palco do Parque de Exposições Jonas Pinheiro os cantores Silvani Chaves, Samuel Mariano, Dedé de Jesus e Gabriel Guedes. A expectativa é de um público de 8 mil a 10 mil pessoas.
A inclusão de uma noite com shows evangélicos na programação da Expoagro é uma das estratégicas da organização para fomentar a integração entre campo e cidade, como convida o tema central da edição deste ano. “Sabemos da força do movimento evangélico e de sua representatividade na baixada cuiabana e estamos abertos para recebê-los”, diz Celso Nogueira, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, organizado da Expoagro.
Dados de 2010 do Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicavam que, em Cuiabá, 26% da população se autodeclarou evangélica. À época, 145.292 habitantes responderam que sua religião era evangélica.
“Hoje, a gente acredita que o percentual chega a 27%, 30% da população. Estamos falando de pelo menos 150 mil evangélicos, podendo chegar a 250 mil pessoas”, contabiliza o pastor Fábio Senna, ex-presidente do Conselho de Pastores do Estado de Mato Grosso (Comec/MT). De acordo com ele, a estimativa é de que, somente em Cuiabá, haja mais de mil templos evangélicos em funcionamento.
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...