Instalação foi autorizada para 195 novos municípios em 21 estados brasileiros. No Centro-Oeste, mais 24 cidades poderão receber infraestrutura para 5G, sendo 11 somente em Mato Grosso.
Foi autorizada, nesta quarta-feira (22), a instalação de infraestrutura para o 5G em mais 24 cidades na região Centro-Oeste. A decisão – que começa a valer a partir de segunda-feira (27) – possibilita que as operadoras possam solicitar a implantação da infraestrutura da quinta geração de redes móveis nestas localidades. No total, 195 municípios em 21 estados receberam a liberação.
A decisão ocorreu durante a reunião do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), criado pelo Edital do 5G. O Ministério das Comunicações (MCom) integra o grupo.
“Estamos acompanhando esse processo de liberação da faixa para o 5G e a implementação da tecnologia em todo o país. Temos avançado na discussão para que as operadoras possam oferecer este serviço o mais rápido possível e com qualidade. Dessa forma, conseguiremos promover cada vez mais uma inclusão digital digna a todos os cidadãos“, destacou o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...