Com expositores da Bahia ao Ceará e atrações de porte regional, a 7ª Expoalagoas Genética fisgou grande parte do setor produtivo nordestino pelo leque de conhecimento proposto nesta edição
Segundo a Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), a exposição aconteceu de 17 a 21 de maio, em Maceió, e contou com 150 expositores, entre fazendas, haras e hanchos, além dos estandes de empresas e fornecedores de produtos agropecuários.
Cerca de 800 animais participaram de competições, julgamentos e exposição. “A movimentação foi acima do esperado. Com a janela do grande evento que é a Megaleite e etapas de competições nordestinas, a Exposição ultrapassou as fronteiras de Alagoas e passa a ser do Nordeste, exibindo o a genética da cadeia Regional”, enfatizou Domício Silva, presidente da ACA e diretor da Girolando.
A exposição no Parque da Pecuária supera todas as expectativas de público e expositores: “O mais importante é o ambiente. Estamos reunidos para comprovar o melhor da nossa genética e também para promover oportunidades de negócios”, aponta Domício
Durante os quatro dias de exposição, o evento reuniu bovinos, equinos, dentre eles da raça Girolando, quarto de milha, mangarlarga marchador, paint horse, camplina, santa inês, dorper e white dorper.