Embora tenha completado a primeira quinzena de março sem obter a valorização esperada para o período, o frango abatido manteve no período comportamento praticamente idêntico ao observado em sua curva sazonal de preços
A base de referência, aqui, é o produto resfriado comercializado no Grande Atacado da cidade de São Paulo. E a curva sazonal de preços leva em conta os preços médios mensais registrados nessa praça nas duas últimas décadas (2011 a 2019).
Pois bem: partindo de um preço médio igual a 100 pontos no ano anterior, a curva sazonal desses 20 anos aponta que no primeiro trimestre o frango abatido alcançou valor correspondente a 101,87 pontos, ou seja, perto de 2% acima da média do ano anterior. Já em 2020 a média registrada no período se encontra, por ora, em 101,79 pontos. Quer dizer: apenas 0,08 ponto percentual aquém do valor registrado pela curva sazonal.
Siga-nos no facebook e instagram
Notar que nos valores mais recentes estão computados, além das médias de janeiro e fevereiro, apenas a média da primeira quinzena de março. Como, no momento, o atacado do frango abatido tende, até, a uma ligeira alta, a diferença ora registrada pode desaparecer.
Em outras palavras, pois, a despeito das turbulências que envolvem toda a humanidade, o mercado do frango abatido continua o mesmo de sempre. O que mudou foram as condições de produção, mais exatamente, o custo.
AGRONEWS BRASIL – INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/producao-de-leite-silagem-com-nova-cultivar-e-57-mais-barata-que-milho/
Fonte: Avisite