Combinados com dados anteriores referentes aos três primeiros meses do corrente exercício levam à conclusão de que na primeira metade deste ano foram produzidas no Brasil em torno de 1,930 bilhão de dúzias de ovos de galinha, volume 2,86% superior ao registrado nos mesmos seis meses de 2019.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Interessante notar que, neste ano, a média diária produzida no segundo trimestre manteve-se praticamente a mesma do primeiro trimestre, enquanto no ano passado, mesmo período, o volume registrado no segundo trimestre apresentou, pela média diária, alta de quase 1%.
Observe-se também que, pela média diária, o índice de aumento no semestre (2,30%) é ligeiramente menor que o alcançado na produção total. Isto se deve ao fato de 2020, ano bissexto, ter um dia a mais que 2019.
Confira: União declara áreas livres de aftosa sem vacinação em parte de Mato Grosso
Aguardam-se, agora, os dados consolidados do trimestre, porquanto a produção de ovos levantada pelo IBGE abrange, na forma ora divulgada, não apenas o produto de consumo humano, mas também os ovos destinados à incubação. Estes, nos últimos trimestres, têm correspondido a perto de 20% da produção total.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz