O Vietnã abateu 43.150 porcos, o equivalente a cerca de 2.157 toneladas, desde o início deste ano para conter a propagação da peste suína africana, informou a Agência de Notícias do Vietnã na quinta-feira citando o Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Atualmente, 199 comunas de 72 distritos em 19 províncias e cidades do Vietnã ainda têm surtos registrados nos últimos 21 dias, de acordo com o relatório, observando que este ano, a febre ocorre principalmente nas áreas montanhosas do norte do Vietnã, incluindo as províncias de Lang Son , Cao Bang e Bac Kan.
Enquanto isso, os surtos de febre são encontrados em pequenas casas de gado que não garantem as condições de segurança, disse a agência de notícias Pham Van Dong, chefe do Departamento de Saúde Animal do ministério.
Leia É a hora do produtor já começar a planejar o manejo de irrigação na soja
O gasto total para prevenção e combate à peste suína africana no Vietnã, incluindo fundos do orçamento central e orçamentos locais, juntamente com fundos apoiados por bancos e instituições de crédito, atingiu mais de 13 trilhões de dong vietnamitas (US $ 565,2 milhões) em julho deste ano, a agência de notícias informou.
Em 2019, a peste suína africana se espalhou para todas as províncias e cidades do Vietnã, causando a morte e o abate de cerca de 5,9 milhões de porcos, segundo a agência de notícias.
Fonte: Acrismat
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz