Os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos continuam sem apresentar dinamismo no giro da mercadoria nos elos que compõem a cadeia de negociação. O significado disso é a manutenção das cotações no decorrer do terceiro decêndio.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O preço médio da caixa de ovos brancos na abertura desta semana apresenta quedas de 9,2% em relação ao recebido na abertura de setembro e de 5,5% em relação ao praticado na virada deste ano. Mas, aponta aumentos de 1,5% e 3% em relação aos recebidos no mesmo dia do mês anterior e do ano passado, respectivamente.
A caixa de ovos vermelhos, por sua vez, apresenta quedas maiores que as verificadas nos ovos brancos: de 13% e 10,3% sobre os valores recebidos na abertura de setembro e início do ano, respectivamente.
Leia ‘Patos Pesticidas’ devoram as pragas de arroz
Por ora, o mercado convive com a expectativa da chegada de outubro e o restabelecimento da capacidade aquisitiva da população trabalhadora. E isso já começa a deixar o ambiente de ovos mais agitado.
Mas, os excedentes do produto ainda estão presentes no mercado e, aliados ao calor, dificultam a disputa por melhores preços por parte dos produtores de ovos. Mesmo assim, a pressão por reajustes deve começar a aumentar. E isso pode significar recuperação das cotações ainda nesta semana.
Por Ovosite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz