O frango vivo de Minas Gerais – cujo preço havia se igualado ao vigente no interior de São Paulo – abre os negócios desta terça-feira, 13, cotado a R$3,45/kg, ou seja, com cinco centavos de diferença em relação ao produto do interior paulista, onde a comercialização tende a permanecer inalterada nos R$4,30/kg alcançados no último dia 8.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
A alta entre os mineiros ocorreu na sexta-feira, 9, e correspondeu ao terceiro reajuste do mês, todos de cinco centavos cada. Com ele, a evolução em 30 dias ficou próxima de 5%, índice que sobe para, praticamente, 30% quando a base de comparação é outubro de 2019. Já neste ano – isto é, em relação ao último preço de 2019 – o incremento não chega a 25%.
Sindicato Rural de Cuiabá realiza 1º evento Agropecuário online
Notar, neste último caso, que o aumento observado em Minas Gerais é significativamente menor que o de São Paulo, onde a variação, neste ano, supera os 34%. Isso se deve ao fato de, entre o final de 2019 e o início de 2020, o produto mineiro ter operado com cotações até 9% superiores (30 centavos de diferença) às registradas no mercado paulista.
Mas isso cessou nos últimos dias de fevereiro. Desde então a diferença máxima obtida por Minas Gerais tem sido de 10 centavos. Mas o que tem prevalecido é um valor cinco centavos superior ao de São Paulo.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz