A expectativa era realmente dos embarques de ovos em novembro superarem pela segunda vez no ano o total embarcado no mesmo período do ano anterior
Isso porque o total de ovos embarcados em novembro de 2019 foi o terceiro mais baixo daquele ano e era quase certo a sua superação.
A surpresa foi que as vendas de ovos comerciais in natura (com casca) para o mercado externo apresentaram o melhor desempenho do ano. O total embarcado atingiu quase 17,343 milhões de ovos (48.176 caixas) significando variações expressivas em relação a outubro último e novembro do ano passado.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Mesmo assim, o volume acumulado até novembro alcança apenas 37,782 milhões de ovos, representando 41,6% de redução em relação ao mesmo período do ano passado. Nos últimos doze meses o volume embarcado atinge 39,073 milhões, equivalendo a índice negativo de 53,2% em relação ao período de dezembro de 2018 a novembro de 2019, perto de 83,6 milhões de ovos.
Em dezembro do ano passado os embarques atingiram apenas 1,291 milhão de ovos e foram extremamente baixos em relação a dezembro de 2018, próximo dos 19 milhões. Com isso, é grande a possibilidade dos embarques do mês permanecerem positivos na comparação anual.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz