As vendas externas de ovos comerciais in natura (com casca) levantadas através do sistema de Estatísticas do Comércio Exterior (comex stat) que vinham em queda, recuperaram volume no mês de junho
O volume embarcado atingiu quase 4,892 milhões de ovos, o equivalente a quase 13,6 mil caixas de 360 ovos, indicando aumento anual superior a 120%. Isso, não porque o volume atual tenha sido esplendoroso e sim, porque em junho do ano passado foi exportado o menor volume daquele ano.
Na comparação sobre o mês anterior houve crescimento na casa dos 77% no total exportado. Isso porque em maio último se embarcou a menor quantidade dos primeiros seis meses desse ano e representou o segundo menor volume desde que os levantamentos tiveram início, em janeiro de 2012.
Mesmo assim, o volume acumulado nos seis primeiros meses do ano alcança quase 53 milhões de unidades – perto de 147 mil caixas – e representa aumento de 8% sobre o mesmo período do ano passado. Nos últimos doze meses – julho de 2018 a junho de 2019 – o total acumulado atingiu 121,2 milhões, equivalente a um aumento significativo na casa dos 81% em relação ao mesmo período imediatamente anterior.
Fonte: Avisite