ATeG do SENAR-MT tem parecer positivo. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou o resultado de mais uma auditoria no projeto Mais Leite Saudável desenvolvido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
Mais uma vez o parecer foi: “execução em conformidade com o projeto“.
Desta vez a auditoria foi feita pelos auditores Guilherme Reis Coda Dias e Jean Keile Vieira Bif no Senar Tec Leite – Comajul, desenvolvido nos municípios mato-grossenses de Pedra Preta, Itiquira e Rondonópolis e que atende 50 propriedades rurais produtoras de leite.
A auditoria do Mapa foi realizada na Cooperativa Mista Agropecuária de Juscimeira (Comajul) e também em seis das 50 propriedades que fazem parte deste projeto. Estas propriedades foram escolhidas aleatoriamente pelos auditores.
É importante ressaltar que o relatório da auditoria mostra observações como: “os produtores visitados relataram significativo aumento na produção desde o início da execução do projeto“. Outro registro feito pelos auditores foi que a Comajul – parceira neste projeto – também apresentou resultados que demonstram melhoria na qualidade do leite dos produtores beneficiados pelo projeto.
Programa Mais Leite Saudável
O programa tem por objetivo incentivar a realização de investimentos destinados a auxiliar produtores rurais de leite no desenvolvimento da qualidade e da produtividade de sua atividade.
Fonte: Assessoria de Imprensa Senar MT