Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
6 de junho de 2025
Personalize
AgronewsAgronews
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor

O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor

Musk Mineiro Cria O Primeiro Cyberfusca Do Mundo Agronews

Musk mineiro cria o primeiro CyberFusca do mundo

1
previsão do tempo

Veja como será o clima no Brasil em junho!

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Blog

Alimentação saudável impulsiona investimento de grandes marcas no setor dos orgânicos

Vicente Delgado
Por Vicente Delgado
Published: 2 de agosto de 2019
Compartilhar
COMPARTILHAR

Grandes marcas e redes de supermercados estão investindo cada vez mais no setor de orgânicos. O interesse é motivado pela tendência, por parte do consumidor atual, em optar por uma alimentação mais saudável

A chamada Geração Milennials (ou Geração Y) está disposta a pagar mais por alimentos que tragam benefícios a saúde. A afirmação é da diretora da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), Sylvia Wachsner.

“Essa procura leva as pessoas a preferir consumir alimentos orgânicos. Ao mesmo tempo, consumidores sensibilizados buscam alimentos menos ultraprocessados e um sistema alimentar menos destrutivo ao meio-ambiente e que apoie os produtores locais”.

Diversificação

Todo esse movimento está incentivando as grandes marcas a diversificar suas linhas de alimentos, com a criação de produtos mais saudáveis (que tenham menos açúcar e sódio, por exemplo) e até mesmo modernizando produtos já consagrados.

A Nestlé desenvolve sua própria cadeia de leite orgânico no interior do Estado de São Paulo. A Seara Alimentos acaba de lançar uma linha de frangos orgânicos. A Unilever utiliza sua força de distribuição para criar novos canais de venda e expandir os produtos da Mãe Terra, adquirida em 2017. Já o varejista Carrefour planeja dobrar suas vendas de alimentos saudáveis, de marca própria, e que inclui orgânicos.

“São alternativas para combater a perda de mercado e a redução das vendas resultante da entrada de novos concorrentes que têm uma pegada de modernidade e são mais focados no consumidor. São concorrentes que abriram uma comunicação direta por meio das mídias sociais e introduzem novas marcas”, destaca Sylvia.

Fornecedores

Com essa nova tendência, ela acredita que deverá aumentar a procura de grandes marcas e varejistas por fornecedores de alimentos orgânicos. Além disso, observa a diretora da SNA, algumas dessas marcas podem investir na melhoria dos próprios fornecedores, uma vez que eles necessitam incrementar sua escala produtiva e a capacidade de negociação.

“As grandes marcas devem utilizar sua capilaridade para incrementar a distribuição dos produtos, criar escala e, nos produtos industrializados, possivelmente teremos uma redução de preços. Um mercado em crescimento deverá atrair novos investidores”, afirma Sylvia.

Mudanças

Por sua vez, os produtores deverão acompanhar essas mudanças. “Eles terão de se profissionalizar, melhorar a gestão, enxergar os sítios como empresas, criar equipes motivadas e capacitadas e criar pontes com a academia e pesquisadores que focam no orgânico”, salienta a diretora da SNA.

“Agricultores familiares têm se fortalecido criando associações e cooperativas, incrementando o vínculo de fornecimento de insumos com vantagens competitivas geradas pelo agrupamento”, acrescenta Sylvia.

Por outro lado, diz ela, “os produtores também devem estar atentos às mudanças no varejo e ao impacto dos novos canais de comercialização como lojas especializadas, comércio eletrônico, multi comércios, entregas em domicílio, feiras, grupos de consumidores, entre outros”.

Fonte: SNA

TAGS:agronegóciosalimentação saudávelhortifruti
Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image

Recentes

O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor
O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor
Dicas de Especialistas Notícias
Musk Mineiro Cria O Primeiro Cyberfusca Do Mundo Agronews
Musk mineiro cria o primeiro CyberFusca do mundo
Curiosidades Notícias
previsão do tempo
Veja como será o clima no Brasil em junho!
Notícias Previsão do tempo
Leite e longevidade: Como essa bebida transformadora impacta nossa saúde
Leite e longevidade: Como essa bebida transformadora impacta nossa saúde
Dicas de Especialistas Notícias
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
Aumento na oferta de laranjas precoces impulsiona o mercado
Diárias de Mercado

Aumento na oferta de laranjas precoces impulsiona o mercado

Holding Rural: A expansão das atividades e o crescimento do negócio
Gestão Rural

Holding Rural: A expansão das atividades e o crescimento do negócio

1
Oferta de poncã intensifica em 2023
Diárias de Mercado

Oferta de poncã intensifica em 2023

Safra de laranja segue favorecida pelas chuvas
Diárias de Mercado

Safra de laranja segue favorecida pelas chuvas

Preços da tahiti seguem em recuperação
Diárias de Mercado

Preços da tahiti seguem em recuperação

Preços da cenoura estão em alta em 2023
Diárias de Mercado

Preços da cenoura estão em alta em 2023

Batata segue com preço em queda em 2023
Diárias de Mercado

Batata segue com preço em queda em 2023

Mamão formosa se desvaloriza em 2023
Diárias de Mercado

Mamão formosa se desvaloriza em 2023

Mostrar Mais
Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?