Se as informações coletadas no mercado estiverem corretas, o alojamento de pintainhas de postura comercial atingiu novo recorde em julho último. E, em sequência, alcançou o segundo maior volume em agosto
Em julho, o total alojado correspondeu a 10,647 milhões de cabeças, representando 17,6% de aumento sobre o mês anterior, quando o volume ficou próximo dos 9 milhões de pintainhas. Na comparação com julho do ano passado, o índice de aumento foi um pouco menor, de quase 13%.
Em agosto, o volume alojado foi de 10,387 milhões de cabeças, apontando redução mensal de 2,4%. Entretanto, na comparação com agosto do ano passado, houve leve aumento de 1,8%. O índice foi baixo porque lá o alojamento havia alcançado 10,2 milhões de cabeças. Agora, representando o 5º maior alojamento do setor.
Os grandes volumes alcançados pelo setor de postura comercial no bimestre julho/agosto demonstram que o produtor de ovos está investindo fortemente em seu plantel produtivo. Aponta para isso, também, o fato de quatro dos cinco maiores alojamentos terem acontecido no curto espaço dos últimos 12 meses.
Fonte: Avisite