Em publicação no Twitter, a Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil afirmou que os EUA mantém o apoio conforme declaração conjunta publicada em março deste ano.
O texto diz: A declaração conjunta de 19 de março do presidente Trump e do presidente Bolsonaro afirmou claramente o apoio ao Brasil para iniciar o processo para se tornar um membro pleno da OCDE e saudou os esforços contínuos do Brasil em relação às reformas econômicas, melhores práticas e conformidade com as normas da OCDE. Continuamos mantendo essa declaração.
Apoiamos a expansão da OCDE a um ritmo controlado que leve em conta a necessidade de pressionar as reformas de governança e o planejamento de sucessão. Continuaremos a trabalhar com outros membros da OCDE para encontrar um caminho para a expansão da instituição. Todos os 36 países membros da OCDE devem concordar, por consenso, com o calendário e a ordem dos convites para iniciar o processo de adesão à OCDE.
Repercussão na mídia (Fake News)
Segundo publicado pelo site Bloomberg, o governo dos EUA haveria se recusado a endossar a tentativa do Brasil de ingressar na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), marcando uma reversão total no acordo após meses de apoio público das principais autoridades. Vários sites replicaram o conteúdo que depois foi desmentido por esta nota da Embaixada Americana.
Por: AGRONEWS BRASIL