Os preços da soja voltaram a subir na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (9).
As cotações, depois de passarem por uma leve realização de lucros ontem, subiam por volta de 2 pontos nos principais contratos, por volta de 8h50 (horário de Brasília).
Assim, o janeiro/19 valia US$ 9,08, equanto o maio/19 – importante referência para a nova safra do Brasil – tinha US$ 9,34 por bushel.
O mercado amanheceu com a notícia da finalização das negociações entre China e Estados Unidos e, segundo representantes dos dois países, foram “bons dias”, com uma boa evolução das conversas. Os detalhes do acordado nos últimos três dias serão conhecidos nos próximos dias.
“O mercado de grãos está esperando pelo compromisso de ambos os países depois destes dias de negociação”, disseram os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc. No paralelo, “alguma atenção continua sendo direcionada também à situação climática na América do Sul”.
Além disso, o mercado se vê ainda limitado pela falta de dados oficiais vindos dos EUA, uma vez que a paralisação parcial do governo de Donald Trump continua.
Fonte: Notícias Agrícolas