No centro e no sul do RS, abertura de sol entre nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. Nas demais áreas da região sul do Brasil, sol entre algumas nuvens e pancadas isoladas de chuva entre à tarde e à noite. No RS as lavouras do feijão 1ª safra segue avançando e apresenta bom desenvolvimento no estado.
A colheita atingiu 35% da área, estimada em pouco mais de 41 mil hectares para a primeira safra. Atualmente, 13% das áreas estão maduras e por colher, 28% em floração e enchimento de grãos e 24% em desenvolvimento vegetativo.
Em MG, sol forte e tempo firme, sem chuva, no norte e nordeste do estado O tempo mais firme e sem chuvas desse começo de semana não irá afetar muito o desenvolvimento das lavouras, uma vez que os solos continuarão apresentando bons índices de umidade. Além disso, com um tempo mais estável os trabalhos de campo estarão sendo beneficiados. Nas demais áreas do sudeste, sol, calor e pancadas isoladas de chuva com raios a partir da tarde.
No centro-oeste brasileiro, o sol brilha forte e faz bastante calor na região. Já a partir da tarde e fim da noite, há previsão de pancadas isoladas de chuva com intensidade fraca a moderada. A colheita das lavouras de soja no estado de MS vem confirmando as baixas médias esperadas devido à falta de chuvas, em alguns locais a produtividade média infelizmente chega a ser a pior dos últimos dez anos.
Para o litoral da Bahia, sol e chuva passageira. Já no litoral e áreas do norte do MA, formação de muitas nuvens e chuva a qualquer hora. Nas demais áreas do MATOPIBA, sol e pancadas isoladas de chuva preferencialmente a partir da tarde. Na Bahia como o plantio da soja na maioria das áreas foi bem antecipado, muitas das lavouras encontram-se em fase de canivete e algumas até já em enchimento de grãos. Segundo a Aprosoja da BA a expectativa é de 5,7 milhões de toneladas para a colheita, mas ainda é cedo para fechar essa estimativa pois as chuvas para as próximas semanas serão cruciais para um bom desenvolvimento das lavouras.