Os preços da soja testam leves altas nesta quarta-feira (27) na Bolsa de Chicago
Por volta de 8h30 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 0,25 e 0,75 ponto, levando o maio a US$ 9,17 por bushel.
“As manchetes são insuficientes, os mercados querem um acordo”, resumiram os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc.
Além da espera por informações mais concretas sobre o que esperam China e Estados Unidos nos próximos capítulos desta disputa, o mercado da soja também se comporta de forma técnica, buscando recuperar parte das baixas registradas no pregão anterior.
Além disso, fevereiro já está quase terminando e às vésperas do início de um novo mês, os traders buscam também estar bem posicionados na CBOT.
“Uma reconciliação política entre os Estados Unidos e a China parece entrar em descrença pela especulação. Além do mais, a suposta promessa chinesa de adicionar um total de US$- 30bi em novas compras de produtos agrícolas estadunidenses neste ano, já tem sido questionada por especialistas asiáticos, que afirmam não haver a viabilidade técnica”, explicam os analistas de mercado da consultoria ARC Mercosul.
Por Carla Mendes/ Notícias Agrícolas