Os preços do açúcar fecharam valorizados na primeira sessão da semana e do mês de abril na bolsa de Nova York.
“Após baterem o menor valor desde outubro de 2015 na semana passada, os contratos futuros do açúcar demerara buscaram recuperação pelo segundo pregão consecutivo”, informou o jornal Valor Econômico desta terça-feira (3).
No vencimento maio/18, a commodity teve alta de 17 pontos, fechando contratos em 12.52 centavos de dólar por libra-peso. A tela julho/18, fechou negociada a 12.63 centavos de dólar por libra-peso, valorização de 17 pontos. Os demais contratos subiram entre seis e 11 pontos, outros firmaram com estabilidade ou tiveram queda.
“No ano, a commodity ainda acumula perdas de 15,91%, pressionada pelas perspectivas de superávit na oferta mundial nas safras 2017/18 e 2018/19. As previsões de mercado mais otimistas apontam para um excedente de até 15 milhões toneladas de açúcar na atual temporada, puxado pelo avanço da produção na Índia e na Europa”, concluiu a nota do Valor.
Em Londres, a segunda-feira após o domingo de páscoa, a chamada Easter Monday, é considerada feriado. Por isso, não houve cotação dos preços do açúcar na bolsa Londrina.
Mercado interno
No Brasil, os preços do açúcar fecharam em alta nesta segunda-feira (2), segundo o indicador do Cepea/Esalq, da USP. A saca de 50 quilos do tipo cristal foi comercializada em R$ 53,48, valorização de 0,15%.
Etanol
O etanol hidratado continua em queda no mercado paulista, segundo o indicador diário da Esalq/BM&F. O biocombustível foi negociado a R$ 1.810,00 o metro cúbico ontem (2), retração de 2,24% no comparativo com a quinta-feira da semana passada.
Fonte: Agência UDOP de Notícias