Na sessão desta quarta-feira (23), os futuros do milho operam com ligeiras perdas, próximos da estabilidade. Perto das 9h06 (horário de Brasília), os vencimentos do cereal exibiam quedas entre 0,50 e 0,75 pontos. O julho/18 operava a US$ 4,04 por bushel, enquanto o setembro/18 era negociado a US$ 4,12 por bushel
As cotações voltaram a testar o lado negativo da tabela, após exibir valorizações nos dois dias anteriores. A situação do resultado comercial positivo entre China e EUA permanece no radar dos participantes do mercado. Com isso, há uma perspectiva de melhora na demanda pelo produto americano.
Outro fator que também está em foco é a quebra na safrinha brasileira, o que segundo os especialistas, irá contribuir para as exportações americanas. Do mesmo modo, a safra de milho dos EUA é observada de perto.
Com 81% da área cultivada, os produtores entram na fase final de cultivo no país. E 50% das lavouras já emergiram, segundo último boletim de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).