Evento será em 20/6 e reunirá os pecuaristas com especialistas da DSM e de importantes instituições do agronegócio brasileiro em temas que ajudarão os produtores a planejarem o confinamento com a máxima produtividade.
A Tortuga®, marca da DSM de suplementos nutricionais para bovinos, equídeos e pequenos ruminantes, marcou a etapa do Simpósio DSM de Confinamento 2018 em Tangará da Serra (MT) para 20 de junho, quarta-feira. Realizados de abril a junho nas principais praças de pecuária do Brasil, os 11 eventos programados para este ano têm o desafio de levar informações técnicas e de mercado para 1,5 mil pecuaristas, consultores e confinadores, auxiliando-os principalmente no processo de planejamento antes de fechar os animais para a engorda com o máximo desempenho zootécnico e, consequentemente, os mais altos índices de produtividade e rentabilidade.
Além da equipe técnica da DSM, a programação dos simpósios inclui palestras com especialistas reconhecidos da pecuária brasileira. Aos participantes, o evento inclui palestras e debates sobre novas tecnologias, perspectivas e práticas no manejo do confinamento e do semiconfinamento.
Tecnologia comprovada no confinamento
Além de apresentar os cenários e os desafios que devem ser levados em consideração no planejamento do confinamento este ano, os participantes poderão conhecer os resultados da aplicação das tecnologias CRINA® e RumiStar™ incluídas nos suplementos da linha Fosbovi® Confinamento, da Tortuga®. Para isso, os especialistas da companhia apresentarão o resultado dos três anos de realização do Tour DSM de Confinamento, que envolve a análise dos índices zootécnicos do gado engordado em vários confinamentos do País e que comprovou gerar, em média, uma arroba a mais por bovino confinado, além de encurtar o ciclo da pecuária. “Com o ganho adicional de uma arroba a mais por bovino, o pecuarista tem como resultado o equivalente a um animal a mais a cada 18 bovinos confinados”, contabiliza Marcos Baruselli, gerente de categoria Confinamento da DSM.
Mas, além do ganho de peso adicional, outros benefícios comprovados pela aplicação das tecnologias da marca na dieta dos bovinos confinados, citados por Baruselli, são: eficiência alimentar, sem registro de problemas digestivos, gastrointestinais ou timpanismo; rápida adaptação dos animais; menor taxa de refugo de cocho; aumento do consumo de ração desde os primeiros dias de confinamento; eficiência na digestão; e menor incidência de animais com laminites e acidose.
DSM – Bright Science. Brighter Living.™
A Royal DSM é uma empresa global baseada na ciência, com atividades nas áreas de saúde, nutrição e materiais. Ao associar suas competências sem igual em Life Sciences e Materials Sciences, a DSM gera prosperidade, progresso ambiental e avanços sociais para criar valor sustentável para todos os envolvidos. A DSM oferece soluções inovadoras que alimentam, protegem e melhoram o desempenho em mercados mundiais como alimentos e suplementos dietéticos, cuidados pessoais, rações, dispositivos médicos, peças automotivas, tintas, componentes elétricos e eletrônicos, proteção da vida, energia alternativa e materiais biológicos. A DSM e suas empresas associadas têm vendas globais de 8,63 bilhões de euros, com mais de 21 mil funcionários. As ações da empresa são negociadas na Euronext Amsterdã. Mais informações estão disponíveis em www.dsm.com/latam.
Sobre a Tortuga®, marca da DSM
Desde abril de 2013, Tortuga® passou a ser marca da DSM. A DSM comercializa a linha de produtos Tortuga® no Brasil e em 17 países da América Latina, com a exclusiva tecnologia dos Minerais Tortuga®, atendendo às exigências de empresários rurais que trabalham na pecuária. Desde sua origem a marca Tortuga® tem contribuído decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação nutricional e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade. Com a aquisição da Tortuga®, a DSM passou a ser a maior indústria de suplementos nutricionais para animais no Brasil. Mais informações em www.tortuga.com.br.