Com a chegada da segunda quinzena, o mercado paulista de frangos vivos sofreu forte e rápido arrefecimento, passando de firme a calmo em curtíssimo espaço de tempo
Mesmo assim sua cotação permaneceu inalterada em R$3,25/kg, valor que, entretanto, começou a se transformar novamente em referencial, pois no decorrer do período algumas transações foram efetivadas por preços menores.
À primeira vista isso decorre, apenas, da queda de demanda pelo frango abatido. Ou seja: aparentemente, não há alteração nos níveis de oferta que, segundo o mercado, permanece estável em relação aos meses anteriores.
Sob tais circunstâncias, a perspectiva é a de que a cotação vigente desde o último dia 13 se mantenha nestes últimos seis dias de negócios do mês, mas com algumas transações sendo efetivadas por valores inferiores aos do referencial – problema que envolve, sobretudo, lotes criados sem uma destinação previamente definida.
Em Minas Gerais o frango vivo tende a entrar, nesta segunda-feira (24), na terceira semana de preço estável em R$3,20/kg. Mas, ao contrário do observado em São Paulo, entre os mineiros a semana que passou foi encerrada com mercado firme.