Nesta terça-feira (2), os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago trabalham em campo negativo e trabalhando com leves baixas entre as posições mais negociadas. Por volta de 9h30 (horário de Brasília), o cereal perdia entre 1,50 e 2 pontos, com o dezembro/18 valendo US$ 3,63 por bushel
Os traders optam por uma realização de lucros e uma ligeira correção técnica depois de encerrar a sessão desta segunda (1) com ganhos de mais de 2%, motivados pelo acordo dos EUA com México e Canadá sobre o Nafta e pela chuva que atrapalha a colheita nos EUA.
De acordo com números trazidos pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), na última semana a colheita do cereal nos EUA passou de 16% para 26% e superou 2017, quando eram 16%, e a média plurianual de 17%. As expectativas dos traders eram de 25%.
Para os próximos dias, são esperada mais chuvas para o Meio-Oeste americano, que deverão manter o ritmo dos trabalhos de campo ainda lentos. Até este momento, porém, ainda não são esperadas perdas severas de produtividade ou qualidade dos grãos norte-americanos.