Ao usar este site, você concorda com nossa Polícia de Privacidade e Cookies.
Aceitar
Agronews Agronews
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós
Notificação
6 de junho de 2025
Personalize
AgronewsAgronews
Redimensionador de fonteAa
Search
  • Editorias
    • Curiosidades
    • Dicas de Especialistas
    • Geral
    • Mercado do Peixe
    • Mercado Financeiro
    • Mundo Animal
    • Notícias
    • Opinião
    • Previsão do tempo
  • Contato
  • Sobre Nós

Top Stories

Explore the latest updated news!
O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor

O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor

Musk Mineiro Cria O Primeiro Cyberfusca Do Mundo Agronews

Musk mineiro cria o primeiro CyberFusca do mundo

1
previsão do tempo

Veja como será o clima no Brasil em junho!

Siga-nos!

Nossas Redes Sociais
21.8kFollowersLike
10.3kFollowersFollow
16.4kFollowersFollow
3.4kSubscribersSubscribe
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Lançamento do novo SUV da Mitsubishi foi realizado na LUA
Curiosidades

Lançamento do novo SUV da Mitsubishi foi realizado na LUA

Vicente Delgado
Por Vicente Delgado
Published: 13 de novembro de 2018
Compartilhar
COMPARTILHAR

Em campanha, Mitsubishi Motors leva carro à lua para apresentar novo SUV. O Eclipse Cross chega para fortalecer o line-up da marca, combinando o seu DNA 4×4 com alta tecnologia.

Para o lançamento do Eclipse Cross, novo integrante da família de SUV’s da montadora, a Mitsubishi Motors ampliou o seu conceito global ‘Drive Your Ambition’. Em campanha idealizada pela agência Ampfy, o carro está ambientado na lua, atrelando o conceito do veículo a um universo lúdico e hiper tecnológico. O filme é produzido em parceria com a produtora de vídeo Saigon, e com direção de cena do Vellas, nome já conhecido no segmento automotivo. A produção de áudio é pela A9, que compôs uma trilha específica para o lançamento, com assinatura musical da canção I want it all, do Queen.

O Eclipse Cross, que está em exibição no Salão do Automóvel 2018, é alimentado por um novo motor MIVEC Turbo com dupla injeção de 165cv de potência. Aliado ao motor, a transmissão CVT de oito velocidades, com sistema INVECS III, que se adapta ao modo de dirigir de cada motorista, com respostas mais rápidas, maior eficiência de torque e melhor aceleração.

“Um carro único como um eclipse merecia um lançamento único. E o lugar perfeito para reproduzir a experiência de dirigir um Eclipse Cross só poderia ser a superfície lunar. Do nome à tecnologia, nenhum outro modelo teria as mesmas condições de chegar lá.”, descreve Fred Siqueira, CCO da Ampfy.

A aplicação do conceito criativo necessitou de uma produção focada em detalhes. “A ideia foi recriar o ambiente lunar de forma mais real possível, respeitando a direção de luz e aspectos da superfície, como o relevo e a textura do chão. Isso traz uma série de dificuldades, e muita pesquisa teve de ser feita. Foi um dos filmes mais difíceis e desafiadores que já tive a oportunidade de dirigir, com certeza.” conta Vellas, Diretor da Saigon Filmes.

Além do filme, que conta com versões de 60″, 30″, 15″ e 5″, horizontais e verticais, a campanha de lançamento do Eclipse Cross será veiculada em todos os canais de comunicação: televisão aberta e fechada, digital, social, ações de CRM, OOH, jornal e revista, branded content, influenciadores, e ações para públicos específicos. “O Eclipse Cross chega para reforçar nossa linha de SUVs, se posicionando entre o ASX e o Outlander. É um carro que veio para trazer vendas adicionais, equipado com o pacote de tecnologia intuitiva chamado de MiTEC que é um conjunto de mais de 10 dispositivos que assistem o motorista durante toda a sua jornada”, completa Fernando Julianelli, Diretor de Marketing e Comunicação da Mitsubishi Motors.

Em uma etapa teaser focada nos fãs da marca, que começou em agosto junto com as ações para a imprensa especializada, a montadora divulgou uma pré-venda do modelo no site, CRM e nos seus canais digitais. Os interessados podem acessar o site pelo endereço: www.eclipsecross.com.br ou interagir via Facebook com um ChatBot criado exclusivamente para tirar todas as dúvidas sobre o maior lançamento do ano.

Veja quem foram os responsáveis por esta campanha inusitada:

Ficha técnica

Agência: Ampfy

Cliente: Mitsubishi Motors do Brasil

Campanha: Eclipse Cross

CEO: Pedro Cabral

Presidente: André Chueri

CCO: Fred Siqueira

ECD: Alexandre Nego Lee

Diretor de Criação: Rodrigo Marangoni

Criação: Fred Siqueira, Alexandre Nego Lee, Rodrigo Marangoni, Gabriel Felde e Gustavo Firmiano

Diretor de Atendimento: Guilherme Brum

Atendimento: Bruno Torres, Felipe Pagliari e Sidnei Batista

Social Media: Lucas Villaça, Gustavo Souza e Carlos Lavagnoli Jr

CSO: Gabriel Borges

Planejamento: Augusto Leme

Diretor de Mídia: Sergio Brotto

Mídia: Teda Leite, Tiago Gomes, Alessandro Jesus, Daniela Lima, Nichollas Mafra e Heroni Leonardo

Diretor de Data Science: André Rossi

Data Science: Roberta Nagatsuka, Rodrigo de Biasi, Paulo Lopes e Vitória Gennari

COO: Douglas Bocalão

Operações: Rosana Belchior

RTVC: Luiza Pagliarini, Francine Aoki, Aurélio Ribeiro e Augusto Romeo

Produtora do filme: Saigon

Direção: Vellas

Direção de fotografia: Will Etchebehere

Direção de arte: Marcelo Reginato

Produção Executiva: Marcelo Altschuler

Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park, Tais Sanches

Montagem: Rami D’aguiar

Finalizadora: Jacqueline Lima

Coordenadora de Pós: Virgini Fares

Pós produção: Nash Production

Produtora de áudio: A9 Áudio

Produtor /Maestro: Equipe A9

Atendimento: Guta Lima e Renata Schincariol

Locutor: Paul Negão

Aprovação cliente: Fernando Julianelli, Letícia Mesquita e Marcelo Benaci

Sobre a Ampfy:

Nascida em 2011, a Ampfy é uma agência que possui DNA digital e vem atuando cada vez mais com campanhas integradas (online e off-line). Entre seus clientes estão: Mitsubishi Motors, Suzuki Veículos, SKY, GOL, Bradesco, Nike, Azeite Andorinha, Coty (Risqué e Paixão), Grupo Iguatemi, General Mills (Yoki e Kitano), Twinings, Cabify e, recentemente, conquistou a conta digital da Perdigão. Em 2016, foi eleita pela pesquisa Agency Scope (Grupo Consultores) como a agência que mais consegue rentabilizar o investimento (ROI) para seus clientes.

TAGS:carroMitsubishisuvutilitário
Compartilhar este artigo
Facebook Copy Link Print
Ad image

Recentes

O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor
O impacto do aumento do IOF no agronegócio e no bolso do consumidor
Dicas de Especialistas Notícias
Musk Mineiro Cria O Primeiro Cyberfusca Do Mundo Agronews
Musk mineiro cria o primeiro CyberFusca do mundo
Curiosidades Notícias
previsão do tempo
Veja como será o clima no Brasil em junho!
Notícias Previsão do tempo
Leite e longevidade: Como essa bebida transformadora impacta nossa saúde
Leite e longevidade: Como essa bebida transformadora impacta nossa saúde
Dicas de Especialistas Notícias
Ad image

Conteúdo relacionado

Veja outros artigos interessantes
Abertura Soja Mitsubishi
Mato GrossoNotícias

Mitsubishi Motors patrocina evento oficial que marca Abertura Nacional da Colheita da Soja Safra 2024/25

Lançada bateria "Movimento Divino", recarga de até 400 km em apenas 10 minutos
Blog

Lançada bateria “Movimento Divino”, recarga de até 400 km em apenas 10 minutos

SUV híbrido de luxo que faz 100km/L no Brasil? Chinesa prepara veículo mais econômico do mundo
Blog

SUV híbrido de luxo que faz 100km/L no Brasil? Chinesa prepara veículo mais econômico do mundo

Splinter: o primeiro carro feito de madeira

Agronews Agronews

Agronews é um dos maiores portais de notícias do agronegócio brasileiro. Acesse cotações, dicas de especialistas, mercado financeiro, previsão do tempo, curiosidades e muito mais.

  • Categorias:
  • Notícias
  • Curiosidades
  • Especialistas

Sobre nós

  • Contato
  • Sobre Nós
  • Política de privacidade
  • Política de Cookies

Inscreva-se!

Copyright 2025 © Todos os direitos reservados à Agronews®

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?