As duas empresas brasileira também fecharam parceria operacional de um unidade industrial em Mato Grosso
A companhia informou em comunicado ter pago US$ 54,9 milhões pelo equivalente a 91,89% do capital.
A Quickfood tem três fábricas na Argentina com capacidade somada de abater 620 cabeças de gado por dia e processar 6 mil toneladas mensais de produtos como hambúrgueres, salsichas, frios e vegetais congelados. De acordo com o comunicado da Marfrig, a nova subsidiária é dona de marcas líderes no mercado argentino e em 2017 faturou US$ 352 milhões.
“Reforçamos um de nossos pilares estratégicos: o foco no crescimento em produtos e marcas de maior valor agregado”, diz Eduardo Miron, CEO global da Marfrig, no comunicado. “E fazemos isso com a incorporação de uma empresa de excelência operacional reconhecida.”
Várzea Grande
No mesmo comunicado, a Marfirg anunciou uma parceria com a BRF para assumir as operações da unidade industrial de Várzea Grande, em Mato Grosso. A unidade tem capacidade de produzir 69 mil toneladas de hambúrguer por ano, além de produzir itens como kibes e almôndegas.
A parceria, com valor calculado em R$ 100 milhões, coloca a Marfrig como fornecedora de hambúrgueres para a BRF pelos próximos cinco anos. E permite que a empresa volte a ser fornecedora de produtos para grandes redes de food service instaladas no Brasil.
Por Globo Rural