A história da Matsuda, que em 2018 chega aos 70 anos, começou com a saga de um jovem imigrante japonês, Shichiro Matsuda, que desembarcou do navio África Maru, no Porto de Santos, em 1934, aos 14 anos de idade. A partir da ousadia desse jovem e com a participação de Skio Sammi, se iniciou o Grupo Matsuda.
Esta e outras histórias de sucesso foram apresentadas durante o evento em comemoração ao aniversário de 70 anos do Grupo Matsuda, que aconteceu na última sexta-feira(07), na planta em Cuiabá/MT, localizada na Rodovia dos Imigrantes, Km 8,5.
Além de conhecerem um pouco da trajetória do Grupo Matsuda, os convidados percorreram um circuito especialmente preparado para demonstração dos principais produtos e tecnologias desenvolvidas pelo grupo para a agropecuária brasileira, entre eles, cultivares de pastagens, diversos tipos de rações e suplementação, produtos para sanidade animal, equipamentos, entre outros.
A empresa também atua no segmento Pet com linhas de alimentos para cães e gatos.
A inovação faz parte do DNA Matsuda. Investir em pesquisa e tecnologia é a principal filosofia de trabalho da empresa, que busca sempre oferecer a seus clientes produtos de confiança e qualidade.
Fundado na década de 40, o Grupo Matsuda é uma empresa alicerçada em conceitos de administração, cultura e princípios de organização nipônica, empresa que herdou de seus fundadores a perseverança, o trabalho em equipe e o empreendedorismo.
Há 70 anos no mercado brasileiro, tem como foco principal o agronegócio, que envolve a produção e comercialização de sementes para pastagens, suplementos minerais, rações para peixes, equipamentos agrícolas, inoculantes para silagem e saúde animal.
Na ocasião também foi apresentado ao público o livro “Jorge Matsuda”, escrito por Fernando Antônio Nunes Carvalho. Uma obra que relata a trajetória inspiradora do presidente do Grupo Matsuda, que juntamente com a família Sammi, transformaram o armazém “Zé Matsuda” em uma das empresas mais tracionais do agronegócio.
“Nossa família foi forjada nos seguintes valores(Jorge Matsuda):
- ADVERSIDADE
- UNIÃO
- RESILIÊNCIA
- GENEROSIDADE
- TRABALHO ÁRDUO”
Por: Vicente Delgado e Daniele Balieiro| AGRONEWS BRASIL