Potenciais rendimentos muito altos da soja em regiões centrais da Argentina provavelmente compensarão as perdas geradas com as chuvas torrenciais registradas nos últimos dias. É o que aponta a Bolsa de Cereais de Buenos Aires em seu novo relatório, conforme divulgado pelo
Blog AgroSouth News.
A Bolsa da capital argentina não alterou sua projeção de produção da oleaginosa, que estava fixada em 56,5 milhões de toneladas no momento em que a colheita avança a 7,8% da superfície. O resultado representa um avanço de 1,8 ponto percentual na semana e um atraso de 6,2 pontos percentuais comparando ao ano passado.
As melhores situações estão em partes de Córdoba, centro e norte de Santa Fé e em menor medida na província de Entre Ríos. A Bolsa de Cereais de Buenos Aires também assinala que a possibilidade da aparição de novas doenças é baixa, pois as baixas temperaturas mantém o problema sob controle.
Para o milho, a colheita chegou a 18,2% – com o avanço de 3,2 pontos percentuais na semana. A projeção de produção é de 37 milhões de toneladas. Um grande potencial de rendimento é visto na maioria das regiões.
Fonte: AgroLink