É sabido que mesmo com o baixo consumo per capita no País a proteína do peixe é tida como excelente e promissora. Por esta razão, acreditando tê-la como a proteína do futuro é que o Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA, Campinas/SP) apresentará em maio o mais completo Workshop sobre Nutrição em Aquicultura do Brasil
Campinas, 20 de abril de 2017 – Nos dias 9 e 10 de maio o Expo Dom Pedro (Campinas/SP) receberá o mais completo evento dedicado a aquicultura, o “Workshop sobre Nutrição em Aquicultura”, coorganizado pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal, o Sindirações (São Paulo/SP), o evento proporá as tendências deste segmento que, de acordo com a Peixe BR (São Paulo/SP), movimenta hoje cerca de R$ 4 bilhões/ano, gera 1 milhão de empregos diretos e indiretos e cresce a taxas superiores a 10% ao ano, com uma produção estimada de 638 mil toneladas anuais.
De acordo com o Zootecnista e Mestre em aquicultura, João Manoel Cordeiro Alves, que integra o Comitê CBNA Aquicultura, o Workshop sobre Nutrição em Aquicultura do Brasil será mais um evento em prol do conhecimento, uma vez que reunirá importantes profissionais especialistas na área para dois dias de palestras e debates sobre o setor. “Será uma oportunidade emblemática para aqueles inseridos no meio, tanto do ponto de vista técnico científico como para o produtor rural, uma combinação única para um evento deste porte”, avalia.
Ele lembra ainda que a aquicultura no Brasil é um setor, mesmo tendo todas as condições para evoluir sobremaneira em todo o território nacional, há ainda muito que fazer. Portanto, temas como saúde, nutrição e eficiência serão os principais objetivos. “Além disso abordaremos novos sistemas de produção capazes de gerar eficiência produtiva de forma sustentável”, declara.
O vice-presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações, São Paulo/SP), Ariovaldo Zani, membro da diretoria do CBNA e também coordenador do evento inclui: “O CBNA mais uma vez mira seus holofotes para a aquicultura, atividade que no Brasil é favorecida por condições geográficas (extensão litorânea, áreas alagadas), climáticas (temperatura tropical) e agrícolas (proteínas de origem vegetal e animal)”.
O programa completo dos dois dias do “Workshop sobre Nutrição em Aquicultura” já está disponível no site do CBNA, www.cbna.com.br, e contará com especialistas nacionais e internacionais. Segundo Ariovaldo Zani, o programa foi profundamente elaborado a fim de englobar temas alinhados aos desafios atuais do setor, da sanidade passando pela nutrição, até questões mercadológicas, qualidade do produto e impressões do consumidor. “Se queremos colocar o Brasil na rota dos principais players, temos que estar preparados, por isso o convite se estende a todos os profissionais, reguladores, técnicos e estudantes, com intuito de gerar relacionamento e incrementar conhecimento”,alinha.
Até a presente data o evento conta com patrocínio de diversas empresas do setor, entre elas: Adisseo, Alltech, Biorigin, DSM, Evonik, Ferraz Máquinas, Guabi, Manzoni, Nutriad, Salus, Yes. Além do apoio da AB Vista, Cinergis Agronegócios, ICC.
Sobre o CBNA – O Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA) é uma sociedade científica de pesquisas, cultural, e educacional, que congrega em nível nacional os profissionais, pesquisadores e entidades atuantes no campo da agroindústria de alimentação e nutrição animal. Já são 32 anos de atuação promovendo a divulgação dos conhecimentos e pesquisas em Nutrição Animal com vistas à melhoria e aperfeiçoamento do nível técnico do seu corpo associativo e, ao mesmo tempo, servir como elemento de aglutinação de todos aqueles que atuam setor.
Fonte: Giracom