Com funcionalidades atualizadas e ampliadas, o app agilizará o processo de liberação de crédito
Os agricultores e pecuaristas de todo o país conectados na internet já contam com a segunda versão do app BNDES Agro. Desenvolvido pela nova/sb em parceria com a empresa Grito, a atualização do aplicativo informa aos usuários sobre linhas de crédito do banco de fomento, indicação de melhor produto e taxa de juros, simulação do cálculo das parcelas de financiamento, envio da simulação por e-mail, uma agenda com calendário das principais feiras do setor e agrimensura da propriedade. Essa última função é a principal novidade do aplicativo, que foi apresentada na 40º Expointer, em Esteio, no Rio Grande do Sul.
A campanha de divulgação do app foi veiculada em mídia imprensa e rádio regional, patrocínio de TV na cobertura da feira, internet e ações mobile.
– Desenvolvemos a primeira versão e agora fizemos a atualização do aplicativo, que traz essa nova funcionalidade que irá agilizar o processo para a liberação dos créditos, executados por bancos parceiros do BNDES. Antes era necessário que um funcionário da instituição financeira fosse até a propriedade para medir a área cultivada. Agora o processo será todo feito pela ferramenta – diz, Priscila França, diretora de atendimento da nova/sb.
Coisa da nova/sb – Está entre as maiores agências de publicidade do País. Acaba de conquistar Leão no Festival de Cannes, em campanha para a CAIXA. Em maio deste ano, também foi premiada com três Clio Awards, o Globo de Ouro da publicidade mundial. Em 2016, foi eleita a Agência do Ano pelos Colunistas Brasil e recebeu o Prêmio Pró-Ética do Ministério da Transparência e do Instituto Ethos, sendo a única do setor a contar com tal chancela. Conta com escritórios em São Paulo, Brasília, Cuiabá e Rio de Janeiro, somando mais de 180 profissionais. É responsável pelo projeto de Comunicação de Interesse Público, o Comunica Que Muda, que tem aprofundado a discussão sobre temas polêmicos e de grande impacto. Os temas são: descriminalização da maconha, suicídio, lixo, uso do carro e intolerância. O CQM tem uma forte presença digital, com blog (www.comunicaquemuda.com.br) e redes sociais (Youtube, Twitter, Facebook, Instagram e Pinterest). Esta iniciativa segue tradição pioneira iniciada em 2006 pela agência de contribuir com os debates e transformações sociais.
Por Agronews