Etiquetas foram falsificadas no país vizinho
Um grande supermercado argentino estaria vendendo carne suína do Brasil sem respeitar a câmara fria nem qualquer parâmetro fitossanitário, além de etiquetar como produzido na Argentina. A denúncia foi feita pelo presidente da Associação Argentina de Produtores Suínos, Juan Luis Uccelli, e foi publicada nos principais veículos de comunicação do país vizinho.
“É tanta a falta de controle que a mentira passa a ser tomada como verdade. Nesta semana fizemos uma denúncia de uma carne suína importada do Brasil, descongelada e empaquetada com quase 30 dias de data de vencimento e com a ironia em letras grandes de ‘Indústria Argentina’”, diz um comunicado da Associação Argentina de Produtores Suínos ou AAPP.
A importação de suínos tem sido motivo de controvérsia na Argentina. O Brasil tem aumentado sua participação no mercado do país vizinho e recentemente foi autorizada a entrada de carne suína tanto de origem norte-americano como canadense. O produto de origem dinamarquesa também teve entrada registrada em meses recentes.