A Brazil Fast Food Corporation (BFFC), empresa que opera mais de 1.250 restaurantes no Brasil, anunciou nesta segunda-feira (19/12) que passará a comprar ovos apenas de fornecedores livres de gaiolas. A iniciativa vale para todos os restaurantes gerenciados pela empresa, que incluem redes como Bob’s, Yoggi, Doggis, Pizza Hut e KFC.
Em seu anúncio, a BFFC coloca como prazo máximo o ano de 2025 para que toda sua cadeia produtiva opere apenas com ovos de galinhas não submetidas a confinamento em gaiolas. A nova política para os fornecedores da empresa segue determinações feitas por organizações de proteção animal, como a Humane Society International (HSI).
Em nota à imprensa, Fernanda Vieira, gerente de programas e políticas corporativas da HSI Brasil ressalta a importância de ações como essa feita pela BFFC. “No Brasil, a maior parte das galinhas poedeiras ainda vive confinada em pequenas gaiolas de arame, que imobilizam os animais por praticamente toda a vida, causando distúrbios e dores. Nós parabenizamos a BFFC por melhorar o bem-estar dos animais em sua cadeia de fornecimento. A política livre de gaiolas da BFFC é outro sinal claro de que o futuro da produção de ovos no Brasil é sem gaiolas”, diz.
Fonte: GLoboRural