<![CDATA[
Diferença entre preços do boi e da carne é a menor em 12 meses, de acordo com Cepea
A diferença média entre os preços do boi gordo (Indicador CEPEA/B3) e da carne (carcaça casada negociada no atacado da Grande São Paulo) está em 7,04 Reais/arroba em outubro (até o dia 25), contra 9,8 Reais/arroba em setembro/22, com vantagem para o animal.
Trata-se, também, da menor diferença desde outubro do ano passado, quando a carne chegou a ser negociada a 17,36 Reais/arroba acima do boi gordo – aqui ressalta-se que, há um ano, os valores da arroba operavam em baixos patamares, devido à suspensão dos envios de carne à China, por conta do caso atípico de “vaca louca”.
Como vimos na análise da semana anterior, “O atual contexto de queda nas cotações da arroba bovina e de elevado patamar de preço de importantes itens dos custos de produção, especialmente os relacionados à alimentação, vêm desanimando parte dos confinadores”.
Segundo pesquisadores do Cepea, a redução na diferença está atrelada à desvalorização do boi gordo no campo, que está mais intensa que a registrada para a proteína negociada no atacado.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Confira o gráfico do indicador do boi gordo abaixo:
Por Daniele Balieiro/AGRONEWS® com informações do Cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>