<![CDATA[
Começamos nossa análise sobre o mercado do peixe dizendo que foi uma semana bastante atípica e ainda com a ressaca das eleições, um feriado bem no meio e as paralisações em algumas rodovias federais.
O impacto no nosso negócio, seja no transporte de ração, de peixes, filé, não foi tão significativo. Pequenas paralisações e as empresas estavam preparadas e já retomaram, em todas as praças, o seu movimento normal.
Agora em Brasília, está um ZumZumZum: teremos Ministério ou não teremos? Eu ainda não sei, mas até sexta-feira já tinham seis candidatos ao cargo de Ministro, e candidatos em Brasília pedindo apoio dos deputados e senadores eleitos. São os novos tempos e ao futuro pertence ao novo presidente, vamos aguardar. O importante é que o resultado seja positivo para o setor.
Já com relação ao mercado, podemos dizer que o mercado de peixe nativo se manteve estável, não teve variação significativa. Por outro lado, o mercado de tilápia bastante esteve bastante aquecido. Nessa semana, nós tivemos o maior aumento de preço pago ao produtor em uma semana nas três praças. Ou seja, o mercado continua procurando tilápia.
Quanto ao clima, o frio não impactou nos negócios e nem na alimentação dos peixes, o que é muito bom para o setor.
O setor de alevinos ainda continua com a capacidade de oferta abaixo da demanda, mas está começando a se regularizar nos próximos meses e acreditamos que teremos alevinos e juvenis para todos.
Essa foi a nossa semana, bem diferente e espero que a próxima seja, além de diferente, bem melhor que essa.
Por Francisco Medeiros – Pres. Peixe BR
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>