<![CDATA[
No mercado da tilápia, já são 16 semanas de aumentos consecutivos do preço pago ao produtor.
Esta semana foi bastante intensa politicamente, principalmente dentro do setor da psicultura. A Peixe BR participou da primeira reunião com grupo de transição da Pesca e Aquicultura, onde foi possível ouvir um pouco mais o que eles pretendem elaborar em termos de projeto. Nessa reunião, foi nos solicitado duas demandas emergentes prioritárias e nós colocamos a questão da liberação do mercado da União Europeia e dá desoneração do PIS/COFINS.
Mercado do Peixe 26 de novembro 2022
Veja a análise desta semana. Aperte o Play!
Agora dia 2 de dezembro, nós vamos apresentar um relatório mais extenso com relação as principais demandas do setor de aquicultura, porque também está junto o camarão e as demais atividades aquícolas. Esperamos que nossas recomendações e sugestões sejam atendidas.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Tilápia
Com relação ao mercado, os preços continuam subindo em todas as praças, especialmente o mercado de tilápia. Não subiu com a mesma força da semana passada, mas é importante que nós já estamos na 16ª semana de aumento consecutivo pago ao produtor e isso é bastante interessante.
Outro fator importante foi o aumento do peso de abate, principalmente no Oeste e Norte do Paraná. Já nos grandes do Lagos, isso se manteve estável.
No mercado de peixes nativos, continua ainda muito estável, isso porque em Rondônia e Mato Grosso essa série de movimentos dos caminhoneiros também impactam um pouco a questão da comercialização. Mas esse não é o principal motivo, nós realmente temos que estudar e trabalhar melhor no mercado para peixe nativo, para que tenhamos em 2023 um cenário de melhor remuneração ao produtor.
Enfim, foi essa nossa semana, a política não termina e a próxima semana tem mais, vamos acompanhar.
Boa semana à todos!
Por Francisco Medeiros – Pres. Peixe BR
AGRONEWS® é informação para quem produz
]]>