O menor trailer do mundo? Sim, este é mais um exemplo onde a criatividade supera o intelecto, como diria Einstein
Prepare-se para embarcar em uma epopeia épica sobre rodas (ou melhor, pedais)! Conheça a incrível saga dos intrépidos youtubers Chris e Jeff, que decidiram realizar o sonho de viajar no menor trailer do mundo acoplado a uma bicicleta. (Vídeo incrível no final desta matéria)
Realizar uma viagem em um trailer é o desejo de muitas pessoas. Pegar a estrada sem destino, passar a noite sob as estrelas e experimentar um ritmo diferente é o objetivo, mas geralmente os veículos motorizados são os principais obstáculos, seja pelos altos preços ou pela logística de possuí-los. Dois youtubers podem ter encontrado a solução: eles construíram o menor trailer do mundo que pode ser acoplado a uma bicicleta. Vamos conhecer esta façanha bem inusitada.
Minitrailer criativo
Chris e Jeff, do canal do Youtube Dangie Bros, criaram a estrutura de um trailer em miniatura. No entanto, ao contrário de um veículo motorizado ou de uma carretinha que pode ser rebocada por um carro, a engenhoca concebida pela dupla pode ser anexada a uma bicicleta. Ou melhor, a um triciclo, pois seria necessário mais uma roda para suportar a “casa“.
O minitrailer foi projetado para uma viagem de 160 km em dois dias, mas a tarefa se mostrou mais desafiadora do que os irmãos imaginavam.
Estrutura do menor trailer do mundo
O trailer é construído com compensado de madeira e revestido com alumínio, estimando-se que pese cerca de 227 kg.
A estrutura inclui uma cozinha com pia e fogão a gás, tomadas elétricas, um ventilador elétrico no teto, várias janelas e uma porta. No “segundo andar”, há uma cama desmontável (embora o vídeo publicado no canal Dangie Bros mostre que ela pode desmontar durante a noite de forma inesperada).
A jornada
Após o início da aventura, os irmãos perceberam que a tarefa era demasiadamente ambiciosa: não por causa do peso ou da estrutura do trailer, mas devido à dificuldade de pedalar longas distâncias ou enfrentar subidas com o reboque.
Ao contrário de outros triciclos ou bicicletas projetados para transportar cargas, o minitrailer não possui nenhum tipo de assistência elétrica ou motorização. Isso significa que os dois estavam se movimentando apenas com a força dos pedais. Para piorar a situação, quando um dos ciclistas estava pedalando, o outro tinha que permanecer dentro do trailer, aumentando ainda mais o peso total.
Os irmãos relataram que, nas subidas, aquele que estava descansando precisava sair da “casa” e ajudar a empurrar o trailer por trás. Entre paradas para comer e fazer reparos, eles percorreram 16 km no primeiro dia e tiveram que pernoitar em um estacionamento do Walmart, depois de serem expulsos de um bairro residencial.
No segundo dia, eles adquiriram uma nova bicicleta e um cabo de reboque. Dessa forma, os dois puxaram o minitrailer, percorrendo 40 km.
O percurso
Os dois seguiram o trajeto pelas ciclovias, ressaltando a importância de ter uma malha segura e desobstruída.
Isso ocorreu porque, em alguns momentos, eles foram obrigados a alterar o caminho devido a postes no meio da ciclovia. Outra dificuldade foi pedalar praticamente colados a carros e caminhões na pista, o que tornava a atividade perigosa.
Assista abaixo como foi essa aventura sobre rodas. Aperte o play e confira!
E assim, meus amigos, chegamos ao final dessa incrível história de pedaladas e miniaturas sobre rodas. Chris e Jeff, os heróis dos trailers-bicicleta, nos mostraram que não há limites para a criatividade e a vontade de explorar o mundo. Eles enfrentaram subidas íngremes, desmontagens noturnas de camas e até mesmo a expulsão de bairros residenciais. Mas, no fim das contas, eles conquistaram seu lugar no pódio dos viajantes destemidos. Que essa história inspire a todos nós a buscar nossos próprios sonhos, mesmo que pareçam tão loucos quanto um minitrailer acoplado a uma bicicleta. E lembre-se, meus amigos, a vida é uma aventura e as pedaladas são o combustível que nos impulsiona rumo às estrelas. Até a próxima!
AGRONEWS®, com informações de Olhar Digital