No mercado do arroz, preços continuam em queda, confira a seguir:
Os valores do arroz em casca seguem em queda no Rio Grande do Sul, contexto que vem sendo observado desde o início de maio. De acordo com colaboradores do Cepea, esse cenário baixista reflete um ajuste às variações observadas nos elos superiores da cadeia produtiva (arroz beneficiado e varejo).
Quanto às vendas, colaboradores do Cepea identificaram que, nos últimos dias, especificamente, a liquidez esteve baixa, devido à disparidade entre os valores de compra e venda da matéria-prima.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), “os embarques do cereal (base casca) no mês passado totalizaram 140,2 mil toneladas, mais que o dobro dos envios de abril do ano de 2022, quando somaram 67,8 mil toneladas”.
Na análise da semana anterior, “Segundo a Secex, as exportações somaram 140,2 mil toneladas em abril de 2023, em equivalente do cereal em casca, 21,1% acima das de março de 2023 e 107% maiores que as de abril de 2022 – os embarques brasileiros vêm se mantendo acima de 100 mil toneladas desde junho de 2022”.
Veja a tabela indicativa abaixo:
Por Daniele Balieiro com informações do Cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz