Transcorridos os oito primeiros dias úteis de setembro (de um total de 21 dias úteis), as exportações de carne de frango in natura continuam a registrar – considerado o volume médio embarcado diariamente – o desempenho mais significativo dos últimos quatro meses.
Dessa forma, o volume até aqui embarcado, de pouco mais de 17,3 mil toneladas diárias, apresenta variação de 8,31% sobre setembro de 2019 e de 2,68% sobre agosto passado. E, na verdade, corresponde ao terceiro melhor resultado dos últimos 12 meses, ficando aquém, apenas, das 18.019 toneladas/dia de fevereiro passado e das 18.625 toneladas/dia de maio último.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Projetados para a totalidade do mês, os embarques atuais sinalizam volume total da ordem de 363 mil toneladas, 8% a mais que o registrado um ano atrás. Por outro lado, considerado o resultado preliminar apontado pela SECEX/ME para agosto passado – 340.677 toneladas de produto in natura, exclusivamente – a variação mensal estará entre 6,5% e 7%.
E se, completado o mês, esse volume for confirmado, este terá sido o melhor setembro da história das exportações brasileiras de carne de frango.
Fonte: AviSite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz