O mais recente relatório do DIPOA informa que em abril passado foram abatidas em estabelecimento acompanhados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) cerca de 445,5 milhões de aves, volume 1,38% superior ao registrado um ano antes, em abril de 2019
Com esses abates, o total processado no primeiro quadrimestre de 2020 ultrapassa ligeiramente o 1,8 milhão de cabeças, número que ultrapassa em 3,60% os abates do mesmo período do ano passado.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O mesmo relatório dá conta de que, em maio passado, do total de 130 abatedouros avícolas registrados no SIF/DIPOA, 49 deles (cerca de 38% do total) requisitaram, de forma emergencial, autorização para a realização de abates em turnos ou dias adicionais à sua regularidade operacional.
Conforme o órgão, “as medidas de gerenciamento dos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIPOAs/DIPOA/SDA/MAPA) e o comprometimento de AFFAs e equipes técnicas com o momento de crise permitiram atender 94% da demanda pelos abates extras, sendo efetivados 136 abates em turnos adicionais”.
À época de fechamento do relatório, nos primeiros dias de junho, já haviam sido emitidas autorizações prévias para 11 abates em turnos adicionais no corrente mês.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz
Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/confira-as-principais-tendencias-da-bolsa-para-o-2o-semestre/