Um título concebido em 2012 e outorgado pela então Presidente, Dilma Rousseff, elegeu Sorriso, a cidade modelo do Nortão de MT, como a capital Nacional do Agronegócio.
Louvável, real e merecido`… À época!
A cidade de Sorriso representa a modernidade do empreendedorismo, da administração pública e da vontade inconteste de sua população em fazer diferenças e se modernizar.
Contudo, a verdadeira Capital do e de agronegócios, incontestavelmente é Cuiabá.
Empresas e seus escritórios centrais, aeroportos, distribuidoras, enfim… Em Cuiabá as decisões, negócios e iniciativas do agro, tem em seu solo, o protagonismo das ações.
Lançamento de produtos, escolas, cursos, reuniões, seminários e até a referência de localização do start de volumosos negócios e iniciativas estão intrinsicamente ligados ou sendo planejados e realizados em Cuiabá.
Os representantes do Agronegócio, construíram suas sedes, auditórios e empresas na cidade, tocam daqui seus negócios, e centralizam as decisões deste fantástico mundo empresarial.
Justiça seja feita e usemos a inteligência renomeando este título a quem realmente detém sua força e protagonismo.
Reconhecer a cidade de Cuiabá como a capital atual do Agronegócio é uma iniciativa que pode atrair ainda mais luzes, atenção e investimentos para Mato Grosso e este importante setor econômico o Estado.
Esta iniciativa pode incrementar ações ainda mais contundes, seminários, congressos e o envolvimento político na defesa intransigente das reivindicações e planos do setor.
Inserir a capital do Estado no seio e liderança do Agronegócio como referência pode trazer inúmeros benefícios ao seguimento, demonstrar a sua real vocação para suas atividades fim e unir ainda mais o setor.
Cuiabá: A CAPITAL NACIONAL DO AGRONEGÓCIO!!!
PENSEM NISSO.
Veja também:
Por: AGRONEWS BRASIL – INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ