Preço do suíno aumenta 5%, o aumento foi influenciado pelo início dos preparativos do período festivo, o que impulsionou a demanda
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que, na última semana, o preço do suíno vivo em Mato Grosso teve aumento de 5,18% ante a semana passada, e ficou cotado, em média, a R$ 5,69/kg no Estado. “O aumento foi influenciado pelo início dos preparativos do período festivo, o que impulsionou a demanda por parte da indústria e do varejo”, analisa o instituto.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
“Além disso, a entrada no mercado de parte do pagamento da primeira parcela do 13° salário no início da segunda quinzena, também impulsionou a demanda e os preços na cadeia”, conclui, no boletim semanal da suinocultura.
De acordo com dados do Imea, no ano passado o estado produziu 263,9 mil toneladas de carne suína, alta de 7% em relação ao que foi produzido em 2019, e um salto de 47% se comparado ao que era produzido em 2015. A suinocultura mato-grossense é uma das áreas da pecuária em crescente desenvolvimento no estado com rebanho de aproximadamente 3,32 milhões cabeças, em 2021.
Fonte: Acrismat
AGRONEWS® – Informação para quem produz