Abate de aves sob SIF aumentou 3,60% no 1º quadrimestre deste ano

O mais recente relatório do DIPOA informa que em abril passado foram abatidas em estabelecimento acompanhados pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) cerca de 445,5 milhões de aves, volume 1,38% superior ao registrado um ano antes, em abril de 2019

Com esses abates, o total processado no primeiro quadrimestre de 2020 ultrapassa ligeiramente o 1,8 milhão de cabeças, número que ultrapassa em 3,60% os abates do mesmo período do ano passado.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

O mesmo relatório dá conta de que, em maio passado, do total de 130 abatedouros avícolas registrados no SIF/DIPOA, 49 deles (cerca de 38% do total) requisitaram, de forma emergencial, autorização para a realização de abates em turnos ou dias adicionais à sua regularidade operacional.

Conforme o órgão, “as medidas de gerenciamento dos Serviços de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SIPOAs/DIPOA/SDA/MAPA) e o comprometimento de AFFAs e equipes técnicas com o momento de crise permitiram atender 94% da demanda pelos abates extras, sendo efetivados 136 abates em turnos adicionais”.

À época de fechamento do relatório, nos primeiros dias de junho, já haviam sido emitidas autorizações prévias para 11 abates em turnos adicionais no corrente mês.

Abate de aves sob SIF aumentou 3,60% no 1º quadrimestre deste ano

Por Avisite

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/confira-as-principais-tendencias-da-bolsa-para-o-2o-semestre/

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *