conecte-se conosco

Mercado Financeiro

Abates de cabeças de frango sob SIF aumentaram

Publicado

em

frango

O primeiro relatório de 2021 do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA) do MAPA dá conta de que em novembro de 2020 foram abatidas em estabelecimentos operantes sob o Serviço de Inspeção Federal (SIF) perto de 456 milhões de cabeças de frango, quase 6% a mais que no mesmo mês de 2019.

Siga-nos no Facebook – Instagram – Youtube

O relatório também aponta o abate de 358,5 milhões de cabeças no mês de dezembro, mas este resultado é parcial, devendo ser consolidado no próximo relatório.

Nesta última apresentação o DIPOA também atualizou dados de meses anteriores e, com isso, o acumulado entre janeiro e novembro ficou próximo dos 5 bilhões de cabeças, apresentando aumento de 2,87% sobre idêntico período anterior.

Atenção produtor! Prazo de adesão ao Refis e Regularize foi estendido, confira

À primeira vista, o total abatido em 2020 deveria apresentar índice de expansão muito similar. É oportuno lembrar, no entanto, que o alojamento de pintos de corte de outubro (parcialmente abatidos em dezembro) ultrapassou pela primeira vez a casa dos 600 milhões de cabeças, o que significou novo recorde no setor. E isso considerado, os abates anuais exclusivamente sob SIF podem ter aumentado mais de 3%.

Por Avisite

Leia também:  Após recordes em 2020, volume e faturamento com exportações do agro seguem elevados neste ano

AGRONEWS – Informação para quem produz

Publicidade
Clique para comentar

Comente sobre esta matéria

Tendências