GeralNotícias

Aberta as inscrições para Prêmio Agrociência 2021

Fichas de inscrição para trabalhos de graduação e pós-graduação podem ser enviadas até 31 de março

Fichas de inscrição para trabalhos de graduação e pós-graduação podem ser enviadas até 31 de março

Se você é acadêmico e tem uma boa ideia para contribuir com o desenvolvimento do agro em Mato Grosso do Sul e no mundo, está no lugar certo! Alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação no estado, podem participar do Prêmio Agrociência Famasul 2021, que tem como objetivo reconhecer propostas que contemplem e estimulem o avanço do setor no âmbito econômico, social e sustentável.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Os interessados têm até 31 de março para enviar a ficha de inscrição e participar desta 2º edição da iniciativa. Os trabalhos devem atender temas de áreas como ‘Produção Vegetal’, ‘Zootecnia’, ‘Economia’, ‘Ambiente e Sociedade’ e ‘Inovação’.

Uma das novidades para este ano é que todas as instituições de ensino superior do estado podem participar do prêmio. “Na primeira edição, fechamos parceria com algumas universidades, priorizando os cursos voltados para o agronegócio. Nesta temporada, ampliamos as possibilidades, permitindo que toda comunidade acadêmica se envolva e contribua ainda mais com as questões do setor”, explica o consultor, Clovis Tolentino.  

Conheça raças brasileiras de cães para pastoreio

Outra mudança é em relação à categorias. Os candidatos poderão concorrer com revisões bibliográficas (com e sem meta-análise) e também com projetos, sendo que os alunos de graduação terão a opção de escolher entre um e outro, e os pós-graduandos, somente os projetos.

“As universidades realizam um trabalho fantástico de pesquisa. Muito desse conhecimento gerado contribui para o desenvolvimento da agropecuária. Com o prêmio, queremos reconhecer alunos e professores engajados com a geração de informação”, complementa.

Serão premiados os autores e orientadores que, conforme banca julgadora, apresentarem a melhor revisão bibliográfica simples, a melhor revisão bibliográfica de meta-análise, o melhor projeto da Categoria Graduação e o melhor projeto da Categoria Pós-Graduação.

Clique aqui e conheça o regulamento do Prêmio. 

Por Famasul

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados