ABMRA demonstra fortalecimento da Comunicação Agro em 2023

ABMRA divulga relatório de atividades desenvolvidas e comunicação do agro fecha 2023 fortalecida, com profissionais querendo mais

Ao lado do setor agro, a Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA) teve um ano de grandes realizações em 2023. Por meio de iniciativas integradas entre agências, veículos e empresas, a entidade conduziu ações que resultaram em um incremento expressivo no número de associados e no fortalecimento da comunicação para o setor do agronegócio.

A gente colheu três safras, duas safrinhas e se o ano não tivesse acabado, a gente tinha colhido mais um pouco”, disse o presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos, comemorando os resultados obtidos. “Isso é fruto da criatividade, trabalho integrado entre agências, veículos e empresas, e é claro o apoio da Associação junto ao setor agro”, complementou.

Destaques da ABMRA

Entre as iniciativas conduzidas em 2023, destaca-se a criação do Anuário de Propaganda ABMRA, que deu visibilidade ao trabalho das agências associadas por meio de cases e entrevistas com nomes influentes do mercado publicitário. O material se tornou uma vitrine para as empresas escolherem parceiros e desenvolverem boas estratégias de comunicação. A Associação também estreitou laços com entidades do agronegócio e da comunicação, aproximando profissionais e gerando oportunidades de networking. Além disso, por meio dos Comitês ABMRA, cerca de 900 profissionais puderam se atualizar em temas como inteligência artificial, análise de métricas e inovação.

Outro destaque foi o ABMRA Ideia Café, que recebeu líderes setoriais para debates de alto nível sobre marketing e comunicação no agro. Já o Congresso de Marketing do Agro reuniu mais de 400 congressistas para um intercâmbio de conhecimento com palestrantes renomados.

Em uma iniciativa pioneira, a entidade firmou parceria com a ESPM para o lançamento da Academia ABMRA, visando disseminar boas práticas de marketing e comunicação por meio de cursos e treinamentos. Também foi ampliado o Programa de Associados, dobrando a oferta de benefícios como descontos em capacitações.

O Oscar da Comunicação Agro

A 21ª Edição da Mostra de Comunicação do Agro ABMRA consagrou os melhores cases do ano, contando com a participação de 30 jurados e mais de 200 inscrições. A realização anual da premiação se consolidou como uma agenda para o planejamento criativo de agências e anunciantes do setor. E você pode conferir como foi a cerimônia apertando o play no vídeo abaixo.

Todas as realizações resultaram em um aumento expressivo no número de associados ABMRA, triplicando a base em relação ao ano anterior. Isso demonstra a confiança no propósito da entidade de integrar a comunicação para o agronegócio e de representar os profissionais de marketing e publicidade que atuam no setor.

Perspectivas

Em 2024, a ABMRA completará 45 anos de história representando os profissionais de marketing e comunicação do agronegócio brasileiro. Ao longo de quase meio século de atuação, a Associação tornou-se referência pelo pioneirismo em estudos, pesquisas e iniciativas que aproximam empresas, veículos e agências. Seguindo sua vocação de integrar a comunicação do setor, a entidade planeja celebrar essa marca histórica com novos projetos que visam disseminar boas práticas e conhecimento para alavancar ainda mais o marketing do campo. Entre os projetos, está o lançamento de uma publicação sobre tendências da comunicação do agro, um guia para localizar fornecedores especializados e a criação de uma premiação definida pelo voto popular para reconhecer iniciativas que fortalecem a imagem do campo.

A jornada de 2023 comprova que a ABMRA tem cumprido um papel estratégico ao conduzir ações integradas para alavancar o marketing e a comunicação do setor de agronegócio no Brasil. A Associação segue com o propósito de ser a casa dos profissionais do setor, gerando valor para empresas, veículos e agências associadas. Os resultados colhidos motivaram a entidade a plantar ainda mais em 2024 para novas safras de realizações.

Abaixo você pode conferir o Relatório de Atividades 2023 ABMRA completo.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Share
Published by
Vicente Delgado

Recent Posts

IMEA divulga Funding da Soja para a Safra 2024/25

Estudo revela aumento do custo de produção e mudança na estrutura de financiamento observada nos…

3 horas ago

Preço do boi gordo segue em queda, confira!

Preços do boi em queda no início de dezembro refletem a dinâmica do mercado, veja…

4 horas ago

Produção de grãos pode chegar a 322,4 milhões de ton na safra 2024/25

A estimativa para a safra 2024/25 é de uma produção de 322,4 milhões de toneladas,…

5 horas ago

Desenvolver a computação quântica é fator estratégico para a agricultura do Brasil

Computação quântica tem forte potencial em bioinformática, modelagem climática, sensoriamento remoto e agricultura inteligente. Uma…

9 horas ago

Mercado do arroz segue com pouca oscilação, confira!

No mercado do arroz, estabilidade nos preços marca o cenário com olhares voltados ao dólar,…

22 horas ago

CHICKEN TRAIN! Alimentando as galinhas com estilo

Com uma ideia genial e divertida, produtores rurais chineses criam processo inovador para alimentar galinhas…

1 dia ago

This website uses cookies.