Congresso realizado pela ABMRA foi um verdadeiro MBA em apenas 1 dia. Evento trouxe cases e debates sobre questões relevantes para o fortalecimento da imagem do setor, valorizando a criatividade e a inovação
O 15º Congresso de Marketing do Agro, realizado recentemente em São Paulo (13) pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro (ABMRA), trouxe à tona um tema de grande relevância: a necessidade de uma comunicação unificada e estratégica no agronegócio. Com mais de 420 participantes, o evento não apenas abordou as melhores estratégias de comunicação para o setor, mas também lançou iniciativas inovadoras que prometem transformar a maneira como o agronegócio se comunica, tanto dentro como fora da porteira.
15º Congresso de Marketing do Agro ABMRA
O evento foi divido em 05 painéis, com 03 apresentações cada. Ao todo foram 15 temas abordados por especialistas e liderança no setor de agronegócios no país. Veja abaixo as temáticas debatidas no Congresso:
Painel 1: Observatório de tendências para construir uma estratégia de sucesso
Painel 2: O impacto da sustentabilidade e o valor da economia verde para as marcas
Painel 3: Velhas formas não abrem novas portas. Como liderar um processo de mudança
Painel 4: Mix de comunicação: o caminho inteligente e seguro para construir marcas fortes
Painel 5: Crie uma equipe de marketing preparada para o futuro
A importância da comunicação unificada
Segundo Ricardo Nicodemos, presidente da ABMRA, a comunicação unificada é essencial para o sucesso do agronegócio. Ele ressaltou: “Os profissionais de marketing precisam ir para o campo para vivenciar, questionar e absorver as demandas e interesses dos responsáveis pelas tomadas de decisão do lado de dentro da porteira. No Agro precisamos nos juntar.” A comunicação estratégica no agronegócio é a chave para conquistar o mercado e impulsionar o setor.

Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...