ABPA reforça presença na Ásia com nova representação na China

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) anunciou ontem (02/12) a chinesa Linda Chen como sua nova representante junto ao mercado asiático, especialmente na China

Tendo como base a capital Pequim, Linda Chen atuará para o fortalecimento das relações do setor de proteína animal do Brasil junto às autoridades governamentais, stakeholders e demais players do mercado chinês – atual principal destino das exportações brasileiras de carne de frango e de carne suína. Bacharel em matemática e pós-graduada em comércio internacional pela Academia de Ciências Sociais da China, Linda Chen tem passagens por empresas como Coca-Cola Company e a brasileira BRF.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Em 2017, liderou o acesso ao mercado e os esforços de desenvolvimento de negócios na China e em outros mercados asiáticos seletivos para as espanholas Campofrio Frescos e Campofrio Food Group. Recentemente, atuou na Global Foodmate Consulting, uma empresa de consultoria chinesa que assessora empresas e organizações de alimentos em todo o mundo sobre as regulamentações e políticas alimentares chinesas.

“A consolidada experiência de Linda Chen entre a China e o setor de proteína animal de nações exportadoras serão fundamentais para fortalecer nossa posição na Ásia, em nosso objetivo de ampliar a participação brasileira no apoio à segurança alimentar dos mercados da região”, avalia o presidente a ABPA, Ricardo Santin.

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.