Prefeito de Cuiabá sanciona a Lei que institui oficialmente o programa Agro da Gente. A primeira fase de infraestrutura já foi concluída pela Pasta na URT do Leite.
O prefeito Emanuel Pinheiro participou, neste sábado (14), do Dia de Campo e visita técnica a Unidade de Referência Técnica (URT), a URT do Leite, projeto-piloto que é desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), no sítio Nossa Senhora Aparecida, localizado no Assentamento 21 de Abril. Na oportunidade, o gestor assinou e sancionou a Lei nº 6.809/2022 que institui oficialmente o programa Agro da Gente. A normativa será publicada na Gazeta Municipal.
Ação experimental é desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá em conjunto com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER-MT), na propriedade do casal de agricultores, Sérgio Barbosa e Rosenei de Souza, que atuam na produção de queijo e requeijão no município, beneficiários do primeiro certificado de adesão oficial da iniciativa, que tem como meta fortalecer a agricultura familiar e o empreendedorismo rural, por meio do uso da tecnologia viável, bem como a sustentabilidade, ambas aliadas às melhorias estruturais.
Pinheiro salientou que o projeto surgiu durante a pandemia, através da elaboração de políticas públicas voltadas às famílias que vivem no campo, possibilitando com que as ações do Poder Público chegassem até elas, oferecendo assim, condições e oportunidades para geração de emprego e renda para venda dos produtos, respectivamente.
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...